segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O nosso direito é não ter direitos


Irmãos e irmãs em Cristo, a paz de Jesus!

Cada dia mais precisamos lutar contra nós mesmos em relação ao relativismo e toda a cultura de morte que por vezes entra em nossas casas através dos meios de comunicação. Músicos e todas as expressões de artes da Renovação Carismática Católica, que possamos sair da passividade e da nossa zona de conforto para realizar o que nos pede o Evangelho; Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. (Mc 16,15) com o ministério que nos foi confiado por Deus para lutarmos contra toda essa "poluição" que tenta nos sufocar. Estejamos atentos ao mover do Espírito Santo para podermos observar e sentir para onde Ele quer nos levar.

Que esse ano de 2013 guiados pelo Espírito Santo, realizemos com docilidade a Sua vontade, o Seu querer, sem nos importar o quão cansado estaremos ao final desse período, pois Juninho me fez refletir certa vez em uma de suas cartas ao Estado de São Paulo onde ele dizia; "o nosso direito é não ter direitos". Somos todos chamados a servir, porém nem todos disseram seu sim ainda. Àqueles que deram seu sim, peço que não esmoreçam, que sejam fiéis até o fim, pois Deus é fiel e justo e jamais desampara aquele que se põe em Seu caminho. Àqueles que ainda não o disseram, peço que orem sem cessar e que se coloque na escuta para ouvir o que o Senhor lhe pede.

Papa Bento XVI diz a cada um de nós, Renovação Carismática Católica:

“Como já tive a ocasião de afirmar noutras circunstâncias, os Movimentos eclesiais e as Novas Comunidades, que floresceram depois do Concílio Vaticano II, constituem um singular dom do Senhor e um recurso precioso para a vida da Igreja. Eles devem ser acolhidos com confiança e valorizados nas suas diversas contribuições para os colocar com confiança ao serviço da utilidade comum de modo ordenado e fecundo. De grande interesse é também a vossa atual reflexão sobre a centralidade de Cristo na pregação, assim como sobre a importância dos ‘Carismas na vida da Igreja particular’, com referência à teologia paulina, ao Novo Testamento e à experiência da Renovação Carismática. O que aprendemos do Novo Testamento sobre os carismas, que surgiram como sinais visíveis da vinda do Espírito Santo, não é um acontecimento histórico do passado, mas realidade sempre viva:  é o mesmo Espírito divino, alma da Igreja, que age nela em cada época, e estas suas intervenções misteriosas e eficazes manifestam-se neste nosso tempo de modo providencial. Os Movimentos e as Novas Comunidades são como irrupções do Espírito Santo na Igreja e na sociedade contemporânea. Então podemos dizer que um dos elementos e dos aspectos positivos das Comunidades da Renovação Carismática Católica é precisamente a importância que revestem nelas os carismas ou dons do Espírito Santo e mérito seu é ter evocado na Igreja a atualidade.”

Discurso de Sua Santidade Bento XVI aos participantes no encontro organizado pela Fraternidade Católica de Comunidades e Associações Carismáticas de Aliança
Roma, 31 de Outubro de 2008

E nós, Ministério de Música e Artes da Diocese de Limeira, também fazemos parte dessa história. Vamos juntos semear a cultura de Pentecostes para que possamos difundir e contribuir a cada dia para a construção da Civilização do Amor.

Deus abençoe a todos.

Alex Camargo
Renovação Carismática Católica - Diocese de Limeira
"Se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo" Santa Catarina de Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário